Contato

segunda-feira, 6 de julho de 2015

A Importância de "Pequenos", mas valiosos atos para uma melhora significativa do seu dia.

Primeiramente,

Bom dia Pessoal! :)


Sou de uma pequenina cidade do interior paulista.

Quanto criança, era muito comum que ao andar pela rua com meu avô, o mesmo ao encontrar outras pessoas as dissesse em alto e bom tom, acompanhado de um sorriso:

- Bom dia! Como vai o senhor/senhora?

Sendo que essas o respondiam:

- Bom dia seu Sebastião! (ou então, Tião, ou mesmo "Mochinho" que era seu apelido).

Daquele ato tão simples e gratuíto, ao mesmo tempo oferecia simpatia e afeto, bem como reforçava seus laços de amizade e o fazia um pouquinho mais feliz.

Quando o mesmo parava na pastelaria comigo, da qual ele conhecia a maioria dos presentes, dono, empregados e clientes, após o habitual "Bom dia!/Boa tarde/Boa noite" ele dizia o seguinte:

- Por favor amigo..., me vê dois pasteis, uma coca pro meu neto e uma cervejinha gelada pra mim?

- Opa Mochinho, é pra já!

- Muito obrigado!

Humm! Que delicia! Lembrar as vezes dá uma fome...rsrs


Ao recebermos o que havíamos pedido ele novamente agradecia e então comíamos e bebíamos enquanto ele me contava histórias.

Consegue perceber como ele com atos simples, ele ia construindo e atribuindo qualidade as suas relações e de como em troca ele recebia um bom atendimento, simpatia, e amizades por onde ia? Tornando sua vida mais leve e feliz?

Um parêntese: Meu avô tinha muitos problemas, financeiros, familiares e de saúde. Mas quem não tem? Porém com alguns poucos comportamentos que ele emitia, ele conseguia tornar sua vida mais agradável apesar dos problemas! Isso é saúde psicológica!


O que esse blog tem a proposta de promover, e que é o meu objetivo de vida pessoal e profissional!

Agora eu te pergunto, o que falta para você incluir esses simples e básicos comportamentos ao seu dia a dia?

Nada, é só começar!!!

De agora em diante, SEMPRE ao iniciar uma conversa com uma pessoa diga um sonoro e animado BOM DIA/TARDE/NOITE!!! E não vale falar baixinho, entredentes, de maneira desleixada. Faça com ENERGIA.

Quando quiser pedir algo diga SEMPRE, POR FAVOR! e quando a pessoa lhe entregar, agradeça com um sonoro OBRIGADO, ou MUITO OBRIGADO!



Pergunte como a mocinha da padaria está, e ouça com interesse o que ela tem a lhe responder.

Evite se queixar e ou reclamar!

Esqueça por alguns instantes, quando estiver se relacionando com pessoas, TABLETS, CELULARES, FONES DE OUVIDO. Perceba que existe um mundo real de pessoas ao seu redor!

Garanto que essas "pequenas" e "simples" mudanças, enriquecerão seu dia, e farão você tolerar e lidar melhor com seus problemas.

Se quiser comente abaixo seus resultados e experiências!

Um forte abraço!

Marcos Adilson Rodrigues Júnior



Nenhum comentário:

Postar um comentário