Contato

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Coragem: Nem todo conflito deve ser evitado! Parte 1

Eu sei, eu sei, brigar não é bom, conflitos nos chateiam e nos fazem ter medo de entrar neles. Porém, se cedemos demais acabamos por fazer apenas o que os outros querem, e perdemos nossa identidade, e por fim nossa personalidade.



O que acabamos perdendo a longo prazo é maior do que o que perderíamos se entrássemos no conflito.

Good News!

Isso que eu vou te ensinar hoje não é novo, porém a forma como irei abordar é.

Existe uma oração criada por Santo Agostinho, que podemos tirar uma lição muito importante:


Francisco além de ser considerado santo por alguns (os católicos) foi um grande pensador e filósofo, convido mesmo você que não é religioso, ou possui outra religião a interpretar essa lição comigo, garanto que vai valer a pena!

"...dai me força para mudar o que pode ser mudado..."

Existem coisas que valem muito a pena serem mudadas, mesmo que isso acabe por produzir conflitos com outras pessoas. Por exemplo, uma mulher que gosta de trabalhar e seu marido quer obrigá-la a ficar em casa e cuidar dos filhos e a mesma desiste do trabalho. Ou um empregado que pelo 4° ano consecutivo não recebe aumentos em sua empresa, mesmo sendo o que mais produz em seu setor.

O que está sobrando nessas duas situações?

PASSIVIDADE

Ou seja, ambos para evitar o conflito acabam por sacrificar aquilo que almejam, ou gostariam.

E o que está faltando?



O pensador de Assis, chamou de FORÇA, eu prefiro o termo CORAGEM, você pode dar o nome que quiser. O que importa é que nós possamos entender que esse DÉFICIT COMPORTAMENTAL DE ENFRENTAMENTO, precisa ser corrigido. Mas como????



Quando pensei esse post eu achei que ele ia ficar menor, então por enquanto vou terminar ele aqui deixando você leitor com uma pulguinha atrás da orelha, e continuo no próximo capítulo! hehe

Deixo uma frase agora de outro pensador para você refletir!



Um forte abraço e até a próxima!

Marcos Adilson Rodrigues Júnior


Nenhum comentário:

Postar um comentário